5 dicas simples que ajudam a fortalecer o cabelo.

5 dicas simples que ajudam a fortalecer o cabelo.

Hoje traremos para vocês algumas dicas de como preservar a vida de seus cabelos. Muitas pessoas pensam que para cuidar dos cabelos só precisa comprar produtos que façam isso, não é só os produtos que deixam os cabelos fortes, os hábitos das pessoas também influenciam para a vida dos cabelos, a alimentação e até estresse e tristeza. Mostraremos agora algumas dicas de hábitos que ajudam no fortalecimento capilar.

Secar o cabelo de forma correta: primeiro elimine o excesso de água, apenas apertando a toalha no cabelo, para que ele seque bem, faça por partes a secagem, separando o cabelo em quatro partes, secando uma mecha de cada vez. Na hora de usar o secador é importante que o mesmo fique a 15 cm da raiz (pois o calor excessivo pode provocar a produção de sebo) seque ele de todos os ângulos possíveis, mas sempre da raiz até as pontas. Para finalizar passe um jato de ar frio para fechar as cutículas e evitar o frizz

Boa alimentação: uma das mais importantes vitaminas para o seu cabelo, que é a responsável por dar força as madeixas é a Vitamina B5. Por isso, incorpore alimentos ricos em vitamina B5 em sua alimentação. Entre os alimentos ricos em vitamina B5 estão arroz, verduras, peixe, nozes, laticínios e cereais. Alem da Vitamina B5, também temos outras vitaminas que são essenciais para a fortalecimento do cabelo, como o Zinco, Vitamina A, Vitamina C, Ferro e o Omega 3.

Evitar o álcool e cigarro: além de ser prejudicial a sua saúde em geral, o cigarro e o álcool em excesso são também os principais responsáveis pela quebra e enfraquecimento da fibra capilar, por isso é importante que você se acostume a viver sem eles.

Não abuse dos produtos: usar produtos em excesso pode danificar os seus fios, principalmente se esses produtos forem condicionadores e cremes de hidratação. Por isso, use a quantidade certa para espalhar em todos os fios e deixe o produto agir por, pelo menos, 3 minutos.

Dê um tempo na tinta e na chapinha: se seu cabelo está danificado é preciso que, primeiro, você o recupere. Para que isso aconteça, deixe de lado o uso da chapinha e da tintura. O calor excessivo e o uso de produtos químicos farão com que o fio fique ainda mais ressecado do que esta.

Esses são os principais hábitos que você que quer manter seu cabelo saudável precisa tomar. São coisas simples, algumas até difícil de fazer por causa dos vícios, mas quem está disposto a melhorar tem que se sujeitar a isso.

Para o fortalecimento do seu cabelo, nos trazemos o Kit de Hidratação Quimicamente Tratados.

quimica kit

 

Compartilhe