O seu cabelo loiro ficou verde? Saiba oque fazer

O seu cabelo loiro ficou verde? Saiba oque fazer

Olá Pessoal, aproveitando que estamos neste clima de verão, piscina, mar e muito sol, vamos explicar um pouco porque os fios claros ficam verdes ao entrara no mar e na piscina, e como evitar que isso aconteça.

Porque:

Muita gente acha que o que deixa os fios esverdeados é o cloro da piscina, mas não é exatamente isso. O que causa essa coloração é o sulfato de cobre usado no tratamento da água. Esse produto é usado como um agente que evita a proliferação de algas. O problema é que o cobre tem uma tonalidade esverdeada e, absorvida pelos cabelos claros, essa cor fixa e fica mais evidente.

Como evitar:

Para evitar o efeito esverdeado nos cabelos, as loiras devem sempre manter os fios bem cuidados e hidratados e evitar a piscina nas duas semanas que se seguem à coloração ou ao retoque da cor. Porque as cutículas ficam abertas após a coloração  ou descoloração, e, com isso, o pigmento entra com facilidade nos fios. Além desta outras sugestões são, molhar bem o cabelo com água antes de entrara na piscina ou no mar, assim os fios ficam saturados e não absorvem tanto, usar cremes sem enxague, e protetores para o cabelo.

As vezes é dificil evitar mas para isso, possuimos alguns produtos no mercado que retiram este tom, podem ser usados também shampoo anti-residuo, e se o problema persistir, deve sempre procurar um profissional.

 

E você loira que tal manter seus fios sempre com o tom que deseja e sonha, sem tirar o brilho e maciez?

Conheça nossa linha de matizador, que além de matizar e retirar o “amarelo gema de ovo” hidratada e da brilho !

Saiba mais Clicando na imagem abaixo

matizador-home

Compartilhe