Como surgiu a Black Friday?

Como surgiu a Black Friday?

Como surgiu a Black Friday e qual a sua importância? Existem várias versões de como surgiu a Black Friday (Sexta-feira negra). A versão mais aceita para este termo teria surgido na década de 1960, nos EUA, como uma gíria policial da Filadélfia, na Pensilvânia.

É como os policiais de lá costumavam se referir ao intenso movimento de carros (e de compras!), que tomava conta das ruas da cidade um dia depois do feriado de Ação de Graças. Se os policiais detestavam o trânsito caótico, os lojistas adoravam o vaivém de consumidores. Para eles, a Black Friday marcava o início da temporada de compras para o Natal.

Dezenas de lojas fazem grandes promoções e vendem produtos muito desejados a preços irresistíveis nesta data.

É claro que, com o crescimento do comércio digital, a data tipicamente norte-americana ganhou força também em outros países. Isso fez com que até mesmo empresas brasileiras entrassem na onda das superofertas e, consequentemente, atraíssem consumidores que até então não conheciam o “feriado”.

No Brasil, a Black Friday só chegou, oficialmente, em 2010, adotada pelas lojas online. É a data mais esperada pelos consumidores e lojistas e claro que nós da Kans não podíamos ficar fora dessa, né?! Venha aproveitar nossa Black Friday, nos dias 23, 24 e 25. É imperdível!!

Acesse nosso Facebook e fique por dentro das lojas participantes: www.facebook.com/kansbr, ou nos envie uma mensagem pelo whats app: 11 98943-5604.

Compartilhe