Descubra Qual é seu Tipo de Cabelo e como Hidratar neste Outono.

Descubra Qual é seu Tipo de Cabelo e como Hidratar neste Outono.

Faça o teste e descubra.

  • Como ficam seus fios no fim do dia?

a) Iguais de manhã
b) Oleosos
c) Sem vida
d) Pesados

  • Seu cabelo tem brilho

a) Não muito
b) Quase nunca
c) Nunca
d) Exagerado

  • Com que freqüência você lava seu cabelo?

a) A cada dois dias
b) Todos os dias
c) Duas vezes por semana
d) Duas vezes ao dia

 

  • Quanto você usa de condicionador?

a) Quase nada
b) Só nas pontas
c) Em todo o cabelo
d) O mínimo possível

  • Como fica seu cabelo depois de uma escova?

a) Macios e brilhantes
b) Raiz oleosa e pontas ressecadas
c) Ásperos
d) Murchos

 

  •  Seu cabelo tem alguma química?

a) Nenhuma
b) Mechas
c) Tingido
d) Não. Nem acessórios, porque escorregam.

 

Agora que já respondeu tudo, vamos analisar. Quais foram à maioria das suas respostas.

 

Respostas:

Maioria a) – Normal

Esse tipo não sofre com oleosidade e não é ressecado, tudo isso às glândulas sebáceas do couro que produzem a quantidade certa de gordura para lubrificar os fios durante o dia. É um cabelo mais desejado, macio, sedoso e com certo volume.

Maioria b) – Misto

Esse é o tipo de cabelo mais comum, principalmente em países quentes, como o Brasil. É aquele cabelo oleoso na raiz e seco nas pontas, cabelos longos têm mais probabilidade de serem mistos, pois a oleosidade não consegue chegar às extremidades do fio.

 Maioria c) – Seco

 Esse tipo é caracterizado pelo visual, opaco, volumoso e cheio de frizz, com aspecto seco especialmente nas pontas. É o tipo que arma com uma leve brisa, como não tem oleosidade suficiente para hidratar as pontas, os fios embaraçam com facilidade, outra característica do cabelo seco é a fragilidade e falta de brilho.

 Maioria d) – Oleoso

 Esse é o tipo de cabelo gorduroso, fino, pesado e sem volume, são cabelos oleosos. Em apenas um dia sem lavar para que fiquem com aspecto sujo, esse tipo sofre com problemas capilares: são as caspas e queda.

Descubra como Hidratar seu tipo de cabelo.

Cabelo Oleoso:

Geralmente, pessoas com esse tipo de cabelo acham que não devem hidratar, pois o fio pode ficar ainda mais oleoso. Porém, existem outros tipos de tratamentos. Os líquidos e as famosas ampolas, por exemplo, devolvem os nutrientes, garantem leveza e muito brilho aos fios.

Cabelo Seco:

O primeiro passo é identificar o porquê do ressecamento. Se for excesso de química, abuse de produtos de reposição de massa capilar. Eles devolvem a queratina, aminoácidos e elasticidade aos fios. Se for naturalmente seco, use máscaras nutritivas concentradas e umectantes ao menos uma vez por semana. O uso do condicionador ao final do tratamento é indispensável.

cabelos frageis

Cabelo Normal:

Nesse caso, recomendo apenas uma reposição de brilho e ampolas, pois o sol resseca as pontas e o deixa com um ar de queimado. Tome sempre o cuidado de aplicar apenas no comprimento e pontos e nunca nas raízes, pois a própria oleosidade natural já confere brilho e maciez aos cabelos.

produto_linha_cocomangaCabelo Misto:

As máscaras repõem os nutrientes perdidos e devolvem brilho, força e maciez aos fios. “É interessante sempre intercalar o uso de duas máscaras com finalidades diferentes: uma que reponha queratina e outras proteínas e aminoácidos, por exemplo. Porque dessa forma o cabelo não fica saturado de uma substância e carente de outra.

cabelos protegidos

Compartilhe