Dia das Crianças

Dia das Crianças

Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar, vamos dar a meia volta, volta e meia vamos dar! Ê tempo bão.. aquela ansiedade da criançada pra se divertir, ganhar presentes, aproveitar o dia até seus últimos minutos. O Dia das Crianças ficou esquecido por um bom tempo aqui no Brasil, mesmo constando no calendário oficial.

Em 1923, surgiu a ideia de existir uma data para celebrar as crianças. O responsável por isso foi o deputado federal Galdinho do Valle Filho, que elaborou um projeto de lei, depois que o Rio de Janeiro sediou o 3º Congresso Sul-Americano da Criança.

Apesar de aprovado e oficializado pelo então presidente da república, Artur Bernardes, só foi ser oficializado o dia 12 de outubro, como data comemorativa em 1955, por questões comerciais.

A responsável por marcar essa data na memória dos brasileiros foi a fabricante de brinquedos Estrela, que criou uma campanha chamada “Semana do Bebê Robusto”. Aproveitando a data que já era oficial, ela desenvolveu ações para aumentar as vendas antes do Natal e funcionou!

Anos depois, a Johnson & Johnson resolveu apoiar a Estrela, dando ainda mais força ao Dia das Crianças, com o concurso de beleza “Bebê Johnson”, que se tornou um dos mais conhecidos em todo o país. Com o tempo, outros varejistas passaram a aderir à ideia, aproveitando para realizar promoções durante uma semana e até no mês todo, fazendo do Dia das Crianças uma das principais datas do calendário brasileiro.

Tornou-se um feriado nacional, pois por coincidência, também é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

E como de costume, não pode faltar presente né? Que tal comprar um de nossos produtos e ganhar um brinquedo pro seu filho? Corre lá em uma de nossas perfumarias, Compre 2 e ganhe um presente para o seu filho. Acesse nosso facebook para saber mais: https://www.facebook.com/KANSBR/

Compartilhe