5 Dicas para cuidar dos cabelos em casa

5 Dicas para cuidar dos cabelos em casa

Muitas pessoas acabam me perguntando sobre o que fazer em casa para conservar o brilho e a maciez dos cabelos exatamente igual quando acaba de sair do salão.

É incrível como grande parte dos tratamentos feitos em salões acabam não se mantendo, basta lavar os cabelos e pronto, tudo volta como era antes e lá se foi um bom dinheiro ralo abaixo .

Mas existe mesmo algo que eu possa fazer em casa?

Sim, vou citar algumas dicas que podem ajudar a conservar por mais tempo todo o esforço feito;

1- O que devo usar para lavar o cabelo? Qual o Shampoo mais adequado? Shampoo sem sal?

Shampoo sem sal em muitos casos além de ser bem mais caro que os demais na gondola não significa que irá refletir em um bom resultado, na limpeza do couro cabeludo, o ideal é encontrar um shampoo que seja adequado ao seu tipo de cabelo sejam quimicamente tratados, cabelos oleosos etc. Mas o mais importante é remover bem o shampoo na hora do enxague.

2-A temperatura da água do chuveiro interfere em meu cabelo ?

Sim, o uso da água muito quente acaba interferindo no ph do couro cabeludo o que irá provocar um ressecamento além de tornar o fio mais frágil além de retirar toda a hidratação feita no salão. O ideal é sempre buscar uma temperatura morna da água.

3-Posso fazer mascaras caseiras utilizando maionese , abacate, alho  etc.?

Particularmente eu não gosto muito além do mau cheiro que isso ocasiona, caso o cabelo não seja bem higienizado pode provocar seborreia além de deixar o fio bem pesado. Estes itens possuem uma molécula muito grande e a permeação nos fios é muito pouca ou quase nenhuma. Optar por mascaras vendidas em perfumarias e que seja adequada ao seu tipo de cabelo é sempre uma boa opção. A aplicação deve ocorrer dependendo do cabelo toda semana ou 2 vezes ao mês.

4-como devo secar o cabelo ?

Como expliquei na matéria anterior sempre pressionar a toalha aos fios molhados. Usar produtos termo ativos para proteger os cabelos, manter uma distância media dos cabelos, não utilizar o secador na potência máxima do calor e caso faça uso de chapinha certificar que o cabelo esteja completamente seco.

5-Quando devo cortar os cabelos ?

É recomendável uma vez a cada 3 meses , mas isto varia dependendo muito do tempo de crescimento e como está ocorrendo este crescimento. As vezes o cabelo demora muito a crescer, podendo prolongar mais este período, mas em média o cabelo cresce 1,0 cm ao mês.

Espero que tenham gostado das dicas!

cocoemangabaixa

Clique aqui e saiba mais sobre nossa linha home care Coco & Manga

 

 

Compartilhe