É saudável as crianças tingirem os cabelos?

É saudável as crianças tingirem os cabelos?

Pode até estar na moda crianças tingirem e descolorirem os cabelos, mas será que não faz mal?

O Dia das Crianças está chegando e muitas não pensam tanto em brinquedos, já estão crescendo, preferem aderir a certos modismos.

A moda dos platinados, por exemplo, está fazendo a cabeça de muita gente, como a do Neymar, do Bruno Gagliasso e algumas crianças passaram a imitar o look dos famosos, tingindo e descolorindo os cabelos.

Mas será que é saudável as crianças tingirem os cabelos?

Kátia Timani, especialista em cabelos e diretora da Kans BR, explica que não é recomendado, porque é um processo agressivo, os fios dos cabelos das crianças são mais frágeis, mais finos. “A tendência é agredir muito os fios na idade delas, pode até cair um pouco, irritar o couro cabeludo, por isso não indico descolorir, tingir ou alisar os cabelos. Quanto mais natural a criança usar, melhor e mais bonitos ficam”, afirma.

A especialista dá dicas de que as crianças podem ir ao salão de beleza fazer uma escova, cortar os cabelos.

Kátia Timani alerta que a tintura pode deixar os cabelos fracos e quebradiços, provocar alguma alergia. Por isso, as crianças que já usaram processos químicos nos cabelos, o ideal é fazer uma boa hidratação com produtos naturais, não testados em animais, como o Eckobrazilis, da Kans BR.“A formulação é feita exclusivamente de componentes naturais: castanha do Pará, guaraná e acerola, que reparam os cabelos, fio a fio, deixando-os saudáveis e cheios de vida”, diz Kátia Timani.

“As meninas podem abusar de presilhas, rabos de cavalo, coques, tranças e os meninos usar gel sem álcool que dá um efeito bem fashion e não agride os cabelos”, finaliza Kátia Timani.

O ideal é que as crianças sejam crianças!

 

 

Compartilhe