Não é só com beijos que se prova o amor.

Não é só com beijos que se prova o amor.

Não é só com beijos que se prova o amor.

Já pediu ao Santo casamenteiro, um romance pra sua vida ? Não?! Então que tal conhecer mais um pouco sobre a origem dessa data tão romântica e pedir um par pra você!

Há lendas sobre a origem do “Valentine’s Day” e uma delas remete a Roma Antiga, onde o imperador Claudius II resolve proibir o casamento entre jovens em 270 a.C. isso acaba incomodando o bispo Valentinus, que sempre realizava as cerimônias matrimoniais, então ele resolve desrespeitar a ordem e continuar com as cerimônias, porém escondido das autoridades. Posteriormente ele é descoberto, preso e condenado à morte. Na prisão, Valetinus se apaixona por uma moça cega, filha do carcereiro. Antes de ser decapitado, ele recupera a visão de sua amada, com um milagre e deixa-lhe um bilhete que dizia “From your Valentine” (do seu Valentinus). Foi a partir dessa frase, que surgiu a expressão “Valentine’s Day” (Dia de São Valentim). Sua morte ocorreu em 14 de fevereiro do ano 270.  Em sua homenagem, o Dia dos Namorados começou a ser comemorado no dia 14 de Fevereiro.

Já aqui no Brasil, a data dessa comemoração, foi escolhida pelo pai do nosso prefeito atual João Dória Jr., de forma mais comercial. No mês de junho, a rede de lojas Clipper notou uma forte queda nas vendas, por falta de uma data comemorativa no mês. Para reverter essa situação contratou o publicitário João Dória, que teve a idéia de fazer como nos Estados Unidos e escolheu a data 12 de junho, pois é véspera do dia de Santo Antônio, o famoso “santo casamenteiro”. A partir daí, Dória criou o slogan “não é só com beijos que se prova o amor”. Esse slogan fez muito sucesso, alavancou as vendas da loja e criou a tradicional troca de presentes da data.

E que tal presentear sua amada(o) com um de nossos produtos ? Aliás Não é só com beijos que se prova o amor.

Acesse nossa loja www.lkans.com.br 

 

Compartilhe