Oleosidade nos cabelos

Oleosidade nos cabelos

Um dos maiores problemas que homens e mulheres tem com o cabelo, é evitar a oleosidade. Deixando os cabelos gordurosos, pesados, finos e sem volume, ficam muitas vezes grudentos e parecendo que estão sujos. Para que isso não ocorra com facilidade, a limpeza do cabelo tem que ser rigorosa e diariamente.

Um cabelo fica oleoso quando as glândulas sebáceas produzem uma quantidade de oleosidade maior que a necessária. Que pode ser piorado em jovens pela alteração hormonal e em adultos também pelo estresse.

A ventilação do cabelo é um dos fatores importantes para não ficar oleoso, evitando o uso continuo de bonés, toucas. Pode até soar engraçado, mas a escovação e massagem no cabelo também são estimulantes da oleosidade. Como já citado antes, lavar o cabelo diariamente, sempre usando produtos específicos para cabelos oleosos e com Ph neutro. Use shampoo específicos ou esfoliantes capilar uma vez por semana, sempre evitando também o uso da água quente, pois a alta temperatura resseca o cabelo e gera mais produção de oleosidade.

O ideal é usar um produto que cuide da raiz ao fio de cabelo contribuindo na desobstrução de pequenas partículas de gordura acumuladas no folículo piloso, e que nutra adequadamente o bulbo capilar. A formulação do shampoo deve proporcionar limpeza sem agressão à estrutura dos fios dos cabelos oleosos.

A causa dessa oleosidade pode ser até vim da genética e as alterações hormonais e o estresse podem agravar a oleosidade, sempre procurando um clinico especializado para acompanhar e fazendo um tratamento em casa para a melhora, pois o excesso de oleosidade traz a queda de cabelo.

Nós da Kans BR, indicamos o produto FOR MEN, que com a menta em sua formulação faz um limpeza profunda do couro e dos fios tratando a oleosidade excessiva sem ressecar, além de deixar uma excelente sensação de frescor causadas pela menta, Pode ser usado tanto para homens quanto para mulheres que sofrem com a oleosidade. Clique na imagem e saiba mais.

_L4C391440 copy

Compartilhe