Por que a piscina e o mar fazem tão mal aos nossos cabelos ?

Por que a piscina e o mar fazem tão mal aos nossos cabelos ?

Com o inicio de verão e a virada de ano, todos esperam para aproveitar o sol com muito banho de piscina e idas ao mar, durante estes mergulhos percebemos que o cabelo fica extremamente danificado, e porque isso acontece?

O mar danifica os fios pela grande quantidade sal que possui, deixando sua água extremamente alcalina , abrindo os poros dos fios, ficando vulnerável  a perda de água e de nutrientes, deixando eles mais sensibilizados e mais propensos aos danos.

A piscina danifica os fios Apesar de ser ácido, o cloro, por si só, nem é tão perigoso assim aos fios. O que o torna tão nocivo à saúde das madeixas é a mistura dele com a água da piscina. Quando a água entra em contato com o cabelo, a tendência é que ela seja absorvida pelas  dos fios, deixando-os inchados. Isso provoca pequenas aberturas na cutícula capilar, que fica vulnerável à penetração do cloro. A abertura das escamas internas expõe os fios ao baixo pH do cloro, que os torna fracos, quebradiços opacos e mais suscetíveis à queda.

O que fazer para proteger os fios contra estes danos ?

Os especialistas recomendam para proteger os fios fazer algumas dicas como :

.Sempre que possível, assim que sair da água da piscina ou do mar, tomar uma ducha para retirar estes agentes dos fios

.Usar máscaras de hidratação para tratar e hidratar os fios ressecados.

.Proteger com protetores capilares.

.Assim que voltar das feras fazer uma reconstrução com seu profissional, devolvendo assim todos os nutrientes perdidos.

Que tal devolver o brilho e maciez dos fios sem perder os nutrientes com a linha de hidratação Eckobraszilis Cabelos Protegidos? Conhece o poder desta linha? Clique e saiba mais.

ECKOPROTECAO

Compartilhe