A praga da Caspa

A praga da Caspa

O maior inimigo dos cabelos de todos os homens e mulheres do mundo é com certeza a famosa CASPA. A dermatite seborreica (caspa), é uma inflamação crônica que aparece onde se tem mais oleosidade no corpo, pelas glândulas sebáceas. Quando isso se instala no couro cabeludo, chamamos de Caspa.

Outra manifestação que pode vir gerar a caspa é um fundo de origem natural chamado Malassezia, que podemos achar praticamente em todas as pessoas, ele se alimenta da oleosidade do couro cabeludo e também fabrica subprodutos e ácidos que provocam irritação no couro.

Aparenta-se ter caspa quando no couro cabeludo aparecem pontos avermelhados que se descamam e coçam, sendo que pode ser seca ou oleosa. A oleosa que é conhecida com seborreia, mas, mesmo sendo quase sempre considerada a forma mais grave de caspa, ela não é contagiosa.

A aparição da caspa pode ser considerada em três níveis: Leve, Moderada e Intensa.

A aparição da caspa no couro cabeludo pode ser causada por diversos fatores, como: Alterações hormonais, Estresse, clima seco ou frio, mudanças bruscas de temperatura, alimentação de baixo valor nutritivo e falta de proteínas.

Para tratar a caspa, todos sabem que o uso do shampoo e condicionador é fundamental, mas o essencial esta em alguns ingredientes que contem nesses shampoos e condicionadores, caso do Sulfeto de Selênio, Piritionato de zinco, Corticoides, Cetoconazol, Ácido alfa-hidróxido (AHA).

A higienização do cabelo é fundamental para que não apareça a caspa, lavar em um curto espaço de tempo, evita que a oleosidade fique tempo bastante para que a Malassezia forme a caspa.

A alimentação é um agente muito importante para a não aparição da caspa, comidas saudáveis são fundamentais para a nutrição do couro cabeludo.

O homem é o que mais sofre com a caspa, pois não tem muito o habito de lavar o cabelo,  isso fica claro só olhando o mercado de cosméticos, pois os shampoos que são vendidos com a intitulação “Anti-Caspa”, são definitivamente voltada para o publico masculino.

E nós da Kans BR trazemos para os homens e mulheres que se importam com a higiene capilar e com a vaidade também, a linha FOR MEN, que tem o frescor e a leveza da menta com todos os agentes contra a caspa. A Menta que além de fazer a limpeza profunda dos fios e do couro, reduz a queda e não deixa os fios secos e sem vida, e sim com brilho e maciez, saiba mais clicando na imagem.

.

_L4C391440 copy

Compartilhe