SOS Cabelos Oleosos- Como cuidar e deixá-los impecáveis

SOS Cabelos Oleosos- Como cuidar e deixá-los impecáveis

SOS Cabelos Oleosos-Causas e tratamento, confira!

Ter o cabelo oleoso incomoda muita gente, além de transmitir uma sensação de sujeira que não é legal. A oleosidade é decorrente de várias situações, desde a forma errada de lavar os cabelos com produtos que não são indicados para o tipo de cada cabelo até problemas hormonais. Por isso vamos mostrar alguns exemplos de como cuidar e deixar seu cabelo impecável todos os dias.

É fácil perceber quando os fios não estão completamente limpos, eles ficam com uma textura diferente. As causas desse problema não são tão fáceis de diagnosticar.O excesso de oleosidade ocorre quando as glândulas sebáceas produzem uma quantidade de oleosidade maior do que a necessária. Este problema pode ainda ser agravado devido a alterações hormonais ou estresse.

Muitas pessoas usam semanalmente produtos anti-resíduos; produtos que prometem tirar a oleosidade do cabelo, porém a utilização deste tipo de shampoo tem o efeito reverso. Nosso couro possui uma oleosidade necessária para a proteção do fio e do próprio couro que são produzidos naturalmente pela glândula sebácea. Ao utilizar produtos ou shampoos anti-resíduo toda essa proteção é removida do couro cabeludo e este entenderá que deverá produzir mais sebo para suprir aquela falta.

Outro fator que tem contribuído e muito, não só no aumento da oleosidade dos fios mas  para a queda capilar é o uso de silicones. Os silicones estão presentes em grande parte dos cosméticos capilares, desde o shampoo até no reparador de pontas. Por ser uma matéria prima oriunda do petróleo, ou seja, um petrolato, acaba deixando o cabelo pesado e ressecado, perdendo vitalidade e brilho.

Seguem algumas sugestões: Lavar o cabelo sempre que perceber o couro oleoso; usar condicionadores no comprimento e pontas; nunca substituir o uso de máscaras por condicionadores; ao lavar os cabelos sempre utilizar água morna; nunca utilizar secadores em temperatura alta e muito próxima ao couro cabeludo, pois além provocar a oleosidade acaba danificando o bulbo sem falar que o cabelo que fica extremante sensível e ressecado.

Além disso, o recomendado é procurar uma clínica especializada em tratamento capilar para que o terapeuta possa analisar o couro cabeludo. A oleosidade excessiva, quando genética, não tem cura: por isso é recomendado um tratamento para controlá-la.

Existem shampoos e loções indicados especificamente para esse tipo de cabelo. Eles removem os resíduos sem ressecar tanto os fios. Shampoos anti-caspa também ajudam e, se o caso for grave, o dermatologista pode indicar também medicamentos via oral.

A nossa Linha For Men é super indicada para este tipo de cabelo e, não possui silicone em sua composição. Experimente e veja a diferença! www.lkans.com.br/produtos/for-man

Compartilhe