Tipos de Cachos

Tipos de Cachos

Tipos de cachos

Aprenda sobre cada tipo de cacho e descubra em qual você se encaixa!

A divisão dos cachos é uma forma de facilitar a vida das mulheres cacheadas, definindo as características de cada cacho, para saber lidar com as suas particularidades e os cuidados necessários para o seu tipo de cacho tornando assim, todos os tipos de cachos saudáveis e lindos à sua maneira.

Atualmente existem 3 divisões de cachos que se subdividem em a, b e c. O tipo 2, 3 e 4.

O Tipo 2 é aquele cabelo meio termo, o famoso ondulado, em forma de “S”, que  não é nem liso e nem cacheado; a raiz é lisa e a ondulação se forma no comprimento do cabelo até as pontas. A tendência é que sejam um pouco ressecados nas pontas e tenham frizz, mas não tanto quanto os tipos 3 e 4.

2A – Suas ondulações são leves, não tendo muita definição de cacho, tornando-se um cabelo quase liso, pode apresentar pontas ressecadas e não é volumoso.

2B – Nesse tipo, suas ondulações são mais próximas ao couro e mais extensas no comprimento dos fios. Seus cachos são mais definidos que o tipo A e também não possuem tanto volume.

2C – Esse é aquele fio mais grosso e com muito mais definição de cachos do que os tipos A e B, com mais volume também e mais facilidade de ter frizz e pontas ressecadas.

O Tipo 3 são cabelos com cachos bem definidos e com tendência a serem bem volumosos. Podem possuir bastante frizz e acabam tendo um ressecamento natural, pelo fato da oleosidade que o couro cabeludo produz não ter tanta facilidade de percorrer todo o fio desse tipo de cabelo, ficando mais fácil ter um ressecamento no comprimento e nas pontas.

3A – Formam cachos grandes, mais abertos e soltos em forma de espiral com espaçamentos. Possuem bastante volume.

3B – Esse tipo de cabelo forma cachos em espiral bem definido por todo o comprimento do cabelo, podendo alguns serem mais abertos e outros mais fechados, são muito volumosos e ressecam bastante.

3C – Aqui podemos observar que formam cachos bem definidos em espirais fechadas. É um fio mais grosso e próximo um do outro.

O Tipo 4 são cabelos crespos. O tipo mais sensível de todos. Pelo seu fio ser mais fino e por possuir poucas camadas, o cabelo torna-se opaco, quebrando com facilidade e não tendo muito brilho como os outros, é por isso que não absorvem muita água e acabam ficando bem ressecados.

4A – São fios bem enrolados desde a raiz, seus cachos formam espirais bem pequenas e fechadas, têm muito volume e são bastante finos e sensíveis. Torna-se parecido com o tipo 3C porém não têm muito brilho e são bem mais volumosos.

4B – Nesse tipo, os cachos não têm forma, possuem uma estrutura em forma de “Z”, são bem finos e frágeis, podendo quebrar na hora de desembaraçar, geralmente quando esticados eles ficam menores.

4C – São fios que formam ondas em “Z”, é necessário ter o auxílio de uma texturização pois são mais difíceis de formar cachos, quando os cachinhos se formam são bem estreitos e bem juntinhos e podem encolher até 75% do seu tamanho real.

Ok, agora que eu sei qual é o meu tipo de cacho, como devo prosseguir para mantê-los sempre saudáveis, com brilho, maciez e cheios de charme?!

Nossa linha Cachos é composta por 3 itens sendo eles: shampoo, condicionador e o modelador, todos são feitos de forma natural, contendo ingredientes que proporcionam um tratamento de dentro para fora graças ao seu efeito memória resultando em cachos saudáveis e naturais.

Na hora de comprar os produtos, acabamos nem observando a parte principal: seus ingredientes. Juntos são eles que vão agir no seu cabelo de forma que mantenha toda a essência maravilhosa que existe em você, a beleza dos seus cachos!

Um de seus ingredientes é a semente de Lino dourado, que tem grande importância na hidratação dos cabelos, pois ela ajuda a repor a água nos fios, impedindo a sua perda da fibra capilar e mantendo os cabelos hidratados por mais tempo;

Essa semente é maravilhosa pra reduzir o frizz do cabelo, graças a sinergia da fórmula, aliada as suas outras propriedades que mantêm o brilho, a maciez e com bastante movimento;

Ajuda também na restauração dos fios mais danificados, com opacidade, ressecamento e quebra . Por esse ativo restaurar os fios de dentro pra fora, acaba prevenindo também aquelas pontinhas duplas indesejáveis e, além disso tudo, os finalizadores que contém essa semente, protegem os cabelos de agressões externas, evitando o envelhecimento capilar.

Outro ingrediente essencial para manter o brilho nos cabelos, deixá-los crescer rapidamente, saudável e prevenindo a queda dos fios se encontra no ômega 3. Esse nutriente faz com que os fios fiquem mais fortes, fornecendo alimento para os folículos capilares. Além de ser essencial pra todo o nosso organismo, prevenindo até câncer!

Não é a toa que escolhemos os melhores ingredientes para os nossos produtos, né?!

Acessem nossa loja e aproveitem o frete grátis! http://www.lkans.com.br

 

Compartilhe