Você sabe o que é DETOX?

Você sabe o que é DETOX?

Ultimamente é apalavra que mais ouvimos seja no mercado, com os alimentos, nos sucos, em dietas ou até mesmo em cosméticos, mas você poderia explicar o que seria o Detox?

A palavra “dieta” vem do grego “díaita”, e significa “modo de viver”, se referindo aos hábitos da vida no cotidiano. “Detox” é uma redução da palavra de origem inglesa “detoxication”, que significa desintoxicação em português.

Mas muitas pessoas acabam adquirindo qualquer alimento ou produto mesmo que este não apresente nenhum componente que auxilie na desintoxicação. Fazer dietas por conta própria ou apenas escolher itens que possuam a palavra “detox” não é uma boa opção.

A busca por profissionais capacitados como nutricionistas para uma dieta ou cabeleireiros e esteticistas é sempre recomendado.

Aqui vão algumas dicas para auxiliar

 

Sucos

Ingerir sucos em que apresentem açúcar na sua composição ou mesmo frutas com alto teor de sacarose acabam provocando efeito contrario, portanto prestar atenção nos itens que irão compor o suco, é fundamental;

 

Deixar de ingerir carboidratos

O carboidrato fornece energia para o corpo, quando falta, o organismo queima a massa muscular para garantir suas atividades, gerando flacidez. Ele também é responsável por fixar a proteína nos músculos. Em outras palavras, você pode comer a carne de um boi inteiro que o seu organismo não irá absorver as proteínas dela sem a presença de carboidratos.

Abusar dos produtos light

Muita gente consome produtos light sem nenhuma moderação por apresentarem uma baixa quantidade de calorias. Só que exagerar nas porções desse tipo de alimento engordará tanto quanto optar pelo produto normal.

 

Petiscar sem critério

Comer regularmente não só mata a fome como é indicado para quem quer perder peso. O ideal é fazer 3 refeições principais no dia (café da manhã, almoço e jantar) e 3 lanches intercalados (de manhã, à tarde e na ceia). Beliscar sem critério provavelmente fará você extrapolar na quantidade de calorias permitidas no dia.

Trocar as refeições por frutas

Frutas são alimentos saudáveis e nutritivos, só que não possuem todos os grupos alimentares necessários para o funcionamento do corpo. Além de aumentar a fome, a carência de minerais como o ferro pode causar anemia.

 

 

Compartilhe